quinta-feira, 9 de março de 2017

Quando você se sentir só...

Às vezes, mesmo com muitas pessoas ao nosso lado, podemos nos sentir sozinhos, e não somente isso, mas, desdenhados, rejeitados ou, até mesmo, meros objetos de uso dos outros.

Você pode chegar a perceber que as pessoas que mais ama, na verdade não lhe amam da mesma forma. Acontece...

Talvez, para alguns, estas sejam as motivações da depressão, do desgosto que leva aos vícios, de sair de casa sem hora para voltar, de abandonar a família, ou da vontade de tirar a própria vida.

Muitas vezes, falamos e não somos ouvidos. Falamos e não somos compreendidos. É difícil conviver com os outros assim. É extremamente cansativo, angustiante e sofrido.

Porém, existe um escape chamado fé. É o único capaz de nos fazer ficar de pé e ter forças para enfrentar situações de solidão, de incapacidade, de rejeição ou de abuso.

Mas, não falo de uma fé genérica, e sim de uma específica, chamada fé em Deus. Mais precisamente, não qualquer deus, mas, a fé no Criador de todas as coisas.

Somente esta fé é capaz de sustentar alguém em situações muito difíceis e angustiantes, sem que se deixe levar pelo desânimo ou pela tristeza.

Se você está em circunstâncias como estas que citei acima, saiba que não é a única pessoa no mundo passando por elas, muitos estão, neste exato momento, sofrendo dores semelhantes a sua. Mas, este não é o consolo.

O consolo, é saber que Deus não nos abandona, se o buscarmos e confiarmos nele de todo o nosso coração. Ele sim, nunca nos deixa sós.

A palavra d'Ele nos anima, nos fortalece e nos guia por veredas de paz, ainda que as coisas ao nosso redor não estejam como gostaríamos.

Se sempre nos enchermos do Espírito de Deus e buscarmos a presença do Altíssimo, jamais desistiremos de continuar a caminhada, pois teremos certeza que sairemos vencedores no final.

Deus tem um plano perfeito. Ele é fiel a Sua palavra para cumprir, é Deus zeloso. Então, Ele não lhe deixará só, Ele sempre lhe acompanhará.

Somente continue fazendo sua parte, que a recompensa virá no tempo certo.

Oriana Costa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao Blog Sala Gospel. Sua mensagem será avaliada e se obedecer aos critérios de boa conduta será postada em breve. Agradecemos a compreensão.

Antes de escolher os Apóstolos - Parte 3.1 - O Sermão da montanha

Neste estudo vamos iniciar a análise de um dos momentos em que o Senhor Jesus começa a explicar com mais detalhes alguns princípios importan...