terça-feira, 22 de agosto de 2017

Deus deu a todos talentos e dons!


Muitas vezes, nós cristãos achamos que só estaremos servindo a Deus se estivermos cantando, profetizando, pregando ou ensinando a palavra num púlpito de igreja. No entanto, isso é um grande engano. Deus nos dá talentos e dons dos mais variados para que sejam usados na divulgação de Seu Reino, e também no cuidado da Sua igreja. 

Todas as pessoas têm algum dom ou talento; são coisas que elas se saem muito bem ao fazerem, e que se bem utilizadas podem, sim, contribuir grandemente para a anunciação do Reino de Deus na terra. 

Se você não se encaixa nos chamados musical, de ensino da palavra, de pregação ou de profecia, por exemplo, isso não quer dizer absolutamente que Deus não possa lhe usar para atrair pessoas para Seu Reino, ou para cuidar de pessoas no convívio eclesiástico. 

Então, esses talentos e/ou dons que você talvez tenha desanimado de usar, ou que simplesmente deixou de usar por causa das outras atividades que tem para fazer; ou, ainda, aquele que talvez você esteja usando para simplesmente sobreviver ou se sobressair secularmente, sejam a forma de como Deus espera e quer se manifestar através da sua vida na divulgação da mensagem de salvação ao mundo.

Preste atenção em si mesmo(a), porque certamente há em você algum dom ou talento especial que lhe foi dado, para que, antes de mais nada, sirva para anunciar as boas novas de salvação. Deus não dá talentos e dons em vão às pessoas: sempre, antes de qualquer coisa, eles devem ser usados em Sua maravilhosa obra.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao Blog Sala Gospel. Sua mensagem será avaliada e se obedecer aos critérios de boa conduta será postada em breve. Agradecemos a compreensão.

Antes de escolher os Apóstolos - Parte 3.1 - O Sermão da montanha

Neste estudo vamos iniciar a análise de um dos momentos em que o Senhor Jesus começa a explicar com mais detalhes alguns princípios importan...