terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Deus está lhe dando oportunidades.

Já ouvi algumas pessoas reclamarem que em suas congregações não são chamadas para trazer uma palavra ou cantar um louvor durante o evento do culto.

Elas reclamam "na minha igreja não me dão oportunidade". Acontece que essa oportunidade que as pessoas estão querendo é a de FALAR OU CANTAR NA SUA CONGREGAÇÃO para serem prestigiadas pelos que estão ali, e não PARA ANUNCIAR O REINO DE DEUS!

É isso mesmo! E esse desejo vem da carne e não do espírito! Quem realmente conhece O REINO DE DEUS já sabe que todos os dias terá oportunidades de falar dele EM QUALQUER LUGAR, seja entre seus irmãos na fé seja entre pessoas que ainda desconhecem o Reino. Quando se trata de anunciar o Reino de Deus e Sua Justiça, não devemos limitar o lugar, a hora ou para quais pessoas vamos falar dele.

A limitação vem da falta de conhecimento das escrituras bíblicas. Quem lê e entende o que está escrito, imitará Cristo: Ele anunciou o Seu Reino nos lugares por onde passava, e não somente nas sinagogas. E na maior parte das vezes, o Senhor Jesus não era convidado para falar: Ele simplesmente aproveitava momentos em que estava conversando com as pessoas enquanto estava fazendo alguma refeição, ou visitando alguém, por exemplo, e começava a ensinar a Justiça de Deus, e também a dar provas da veracidade do que dizia através da operação de milagres. E enquanto Ele ia falando, outras pessoas iam se aproximando para ouvi-lo.

Então, quem reclama que não tem oportunidade, ainda precisa entender de que se trata o Reino de Deus e a Sua Justiça. A vontade de Deus para nós sempre será BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA. Aproveite para conhecê-la!

Em um culto a Deus TODOS TEM A OPORTUNIDADE DE ADORÁ-LO,  de falar com Ele e de ouví-lo, pois é esta a finalidade maior de prestarmos culto ao nosso Pai Criador. Já para ensinar sobre a Justiça de Deus é preciso a habilidade dada por Ele a quem está sendo chamado para esta missão, que requer dedicação em estudar as escrituras bíblicas, e meditação profunda em seu conteúdo diariamente; esta tarefa não é para todos, assim como nem todos são músicos numa igreja, por exemplo.

E aqui vai um alerta para os que querem "ser usados por Deus" musicalmente: a música cristã pode ser usada para duas finalidades - como um dos meios de se ADORAR A DEUS em espírito e em verdade, e também para atrair a atenção das pessoas a fim de que elas ESCUTEM O QUE ALGUÉM TEM A DIZER SOBRE DEUS.

Pois é, o Reino de Deus e a Justiça dele não podem ser anunciados com clareza somente com canções. É preciso explicá-lo claramente assim como CRISTO FAZIA, e isso requer UM ENSINO anterior ou posterior à execução do trabalho musical.

Missionária Oriana Costa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao Blog Sala Gospel. Sua mensagem será avaliada e se obedecer aos critérios de boa conduta será postada em breve. Agradecemos a compreensão.

Antes de escolher os Apóstolos - Parte 3.1 - O Sermão da montanha

Neste estudo vamos iniciar a análise de um dos momentos em que o Senhor Jesus começa a explicar com mais detalhes alguns princípios importan...