sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Meu devocional - Salmo segundo

Muitas pessoas entre as nações e seus governos investem contra Jesus Cristo perseguindo os cidadãos de seu Reino, desprezando sua palavra e ridicularizando sua autoridade, sem, no entanto, entenderem bem porque estão fazendo isso. 

Equivocadamente acusam a Cristo, culpando-o de agir com relação ao mundo com um julgo duro e colocar sobre as pessoas um fardo pesado. Porém, estão enganados pelo príncipe desse  mundo, Satanás. 

O Senhor Jesus, que vive e reina eternamente, está vendo e ouvindo essas coisas, e fazendo chacota de tudo isso. A verdade é que Ele foi estabelecido no trono do governo das nações para sempre, e ninguém pode tirá-lo de lá. O Pai entregou a Ele este encargo, dando-lhe todo o poder sobre a terra e os céus, para decidir acerca de tudo e julgar todas as coisas com rigor e imparcialidade, de acordo com os decretos estabelecidos pelo Pai Criador antes da fundação do mundo. 

Essa é a realidade que aterroriza os principados e potestades nas regiões celestiais, e que no dia do juízo será vista claramente em ação. 

Os que se tornam cidadãos do Reino de Deus discernem perfeitamente essas coisas e tem feito a sua parte, advertindo as lideranças da terra que reconsiderem e sejam prudentes; que procurem se aproximar de Deus e conhecer a Cristo, adorando-o e alegrando-se por causa dEle, pois nele está o livramento da destruição que se aproxima: aqueles que, se submetendo ao Maligno, não se arrependem da maldade e negam esta realidade, estão contra Cristo e já estão condenados para sempre. 

Felizes são os que nele se refugiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao Blog Sala Gospel. Sua mensagem será avaliada e se obedecer aos critérios de boa conduta será postada em breve. Agradecemos a compreensão.

Antes de escolher os Apóstolos - Parte 3.1 - O Sermão da montanha

Neste estudo vamos iniciar a análise de um dos momentos em que o Senhor Jesus começa a explicar com mais detalhes alguns princípios importan...