segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Quem perder a sua vida por minha causa a encontrará.

Esta famosa frase de Jesus se encontra na Bíblia sagrada cristã, no evangelho de Mateus, capítulo 10 verso 39.

E mais uma vez aqui Cristo parece dizer algo estranho, e que à primeira vista não parece ter muito sentido. Só que, nessa fala, o raciocínio do Rei Jesus está baseado em Seu Reino. Quem não entende o Reino de Deus, jamais entenderá o porquê dessa afirmação do Senhor.

Quem nasce espiritualmente dentro do Reino de Deus pela fé em Jesus Cristo automaticamente está abrindo mão das sugestões do mundo, ou está abdicando da maneira injusta de viver que o mundo nos ensina.

Logo, quem "perde a sua vida" no mundo por causa de Cristo, é porque creu na obra redentora dele e foi justificado diante de Deus por causa disso, renascendo no Reino de Deus. Isso lhe afilia novamente ao Deus Criador, e essa afiliação lhe dá o direito de herdar a condição de imortalidade ou vida eterna; e isso significa que ele "encontrará a sua vida".

E quem acha a sua vida no mundo, é porque está  achando melhor viver da forma injusta que a maldade que há nele propõe; dessa maneira, o indivíduo está negando a Cristo e escolhendo permanecer separado de Deus. Então, tal pessoa infelizmente perderá a oportunidade única de entrar no Reino de Deus e de herdar a vida para sempre, ou seja, "perderá a sua vida".

Missionária Oriana Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) ao Blog Sala Gospel. Sua mensagem será avaliada e se obedecer aos critérios de boa conduta será postada em breve. Agradecemos a compreensão.

Antes de escolher os Apóstolos - Parte 3.1 - O Sermão da montanha

Neste estudo vamos iniciar a análise de um dos momentos em que o Senhor Jesus começa a explicar com mais detalhes alguns princípios importan...